Celebra 85 Anos

Lacoste

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

A LACOSTE presta homenagem à inventividade de seu fundador e à sua história, reeditando uma seleção de polos e outras peças emblemáticas dos seus arquivos, para celebrar o seu 85º aniversário.

Tal como nas páginas de um álbum de recordações, esta coleção de aniversário oferece uma oportunidade única para redescobrir as múltiplas facetas do estilo LACOSTE que, desde a sua criação, demonstrou a capacidade de brincar com os códigos de moda enquanto inovava sem nunca comprometer a ideia de elegância intemporal presente no seu ADN desportivo.

Esta coleção cápsula é composta por 15 reedições - oito polos unissexo, três vestidos, um par de sapatos e três malas. Refletindo 85 anos de criatividade através de design, materiais e formas, estes artigos assumem cores contemporâneas emprestadas da linha P/V 2018 e dão nova vida à lendária etiqueta "La Chemise LACOSTE".

Cada período tem seu próprio estilo:

» Anos 30: Inspirado pelo protótipo que antecede a invenção do icónico L.12.12 projetado por René Lacoste em 1933, este polo de algodão entrelaçado possui um colarinho cosido, uma abertura frontal, um bolso de chapa no peito e mangas ligeiramente mais compridas do que o atual polo L.12.12. Este modelo vem em cor de pele, azul-marinho e vermelho.

» Anos 40: Com um colarinho dobrável, este polo em malha de jersey antracite define uma silhueta resolutamente chique e descontraída.

» Anos 50: Combinando um polo e uma sweat, esta peça desportiva vintage com gola em V canelada surge em lã de crepe verde e nervuras duplas nos punhos e cós.

» Anos 60: Azul-marinho e branco são as cores chave para este polo petit piqué totalmente abotoado, a bainha e gola são reforçadas pelo pesponto, e para este vestido de ténis com decote em V sem costas e saia plissada. Fiel ao seu design original, o famoso sapato de lona “René” também é revisitado em três versões: azul-marinho com pespontos brancos, branco com riscas azul-marinho e branco e vermelho de dois tons.

» Anos 70: Riscas largas decorativas adornam um polo colorido e um vestido de polo em entrelaçado de algodão branco, azul-marinho e vermelho. Também disponível em branco, azul-marinho e cinza, o polo surge em tamanhos infantis.

» Anos 80: O advento do top de marinheiro inspirou este polo de algodão piqué enfeitado com um painel de riscas na zona do ombro em azul-marinho e branco e um colarinho branco. Para as mulheres, um vestido de polo petit piquet branco com gola e mangas delicadamente destacadas pelo pesponto em dois tons de azul e um cós elástico para maior feminilidade. O polo vem em azul-marinho, verde ou amarelo pálido. Esses dois artigos também estão disponíveis em tamanhos infantis.

» Anos 90: Um aceno ao estilo colorido e exótico dos anos noventa, uma impressão gráfica frontal revela a criatividade do polo. Delimitada por uma linha preta, as energéticas faixas de cores vivas (azul, verde ou vermelha) contrastam com o branco puro de um polo de jersey de algodão. Este design em bloco de cor também é usado em três acessórios de culto em tela piquetada revestida com o logótipo vintage da LACOSTE: uma mochila, uma mochila de marinheiro e uma bolsa de cintura.

» 2000: Com um corte reto para um visual desportivo este polo combina de uma forma moderna o grafismo minimalista de uma linha em ziguezague preta ou azul escura com a geometria discreta de um quadrado branco.

Uma coleção de aniversário que prova que as tendências são sazonais, mas que o estilo permanece, como exemplificado pelo polo L.12.12, criado por René Lacoste em 1933, que constantemente se reinventa para reivindicar de forma absoluta o seu lugar no próximo século.

A coleção já está disponível na Lacoste do Oeiras parque. Venha descobri-la!