Gel de Duche Sólido

Novidades LUSH

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

Não, não é mais um nome chamativo e sem significado da indústria da cosmética. Os géis de duche sólidos funcionam exatamente como os seus homónimos líquidos mas sem necessidade de embalagem.

À primeira vista podem parecer iguais aos sabonetes que já conheces e adoras, mas os géis de duche sólidos não contém base de sabonete; ao invés disso, os ingredientes de base que são os mesmos que encontras nos géis de duche líquidos e, de facto, são o dobro do concentrado, por isso rendem ainda mais!

"Porque fazê-los sem embalagem?"

Não tens de viver um estilo de vida totalmente sem embalagens para querer experimentar um gel de duche sólido. Criar produtos sólidos não poupa apenas embalagens, também torna os teus géis de duche mais fáceis de usar e mais convenientes de levar em viagem. Não há limites de líquidos para te preocupar e há menos desperdício de produto pelo cano abaixo.

Em 2016, vendemos mais de 5 milhões de garrafas de gel de duche; se metade dos clientes que as compraram optassem por versões sem embalagem, poderíamos prevenir que aproximadamente 2.5 milhões de garrafas fossem parar aos aterros.

É algo que faz valer a pena pensar fora do pote!

"A mim parece-me apenas sabonete, que ingredientes o tornam diferente?"

O sabonete pode ser feito com uma variedade de ingredientes como base. Vais encontrar uma mistura de óleo de colza e coco na maioria dos sabonetes Lush, bem como óleo de argão e azeite na gama de sabonetes gourmet.

Os géis de duche sólidos não são feitos com base de sabonete; estes contém, na grande maioria, os mesmos ingredientes que as versões embaladas e apenas alguns ingredientes são diferentes.

O ingrediente que o torna sólido é o estearato de sódio. Usamos este ingrediente também nos nossos desodorizantes sólidos, pois ajuda a espessar e solidificar a mistura de ingredientes, eliminado assim a necessidade de embalagem. O propilenoglicol foi também adicionado à fórmula dos géis de duche sólidos, um humectante que ajuda a atrair e reter a hidratação na pele. Também reduz o crescimento de bactérias e foi adicionado para que os géis de duche sólidos fossem auto-conservados.

"Vai funcionar como um gel de duche normal?"

Podes crer que sim! Os géis de duche sólidos dão-te a mesma fragrância e espuma, e a tua experiência vai ser semelhante a quando usas as versões embaladas.

São o dobro do concentrado dos géis de duche líquidos, logo, duram o dobro do tempo, fazendo deles uma opção mais económica, com o bónus de não ficares com uma garrafa vazia no fim. Podes dizer adeus a acrobacias para gastar o final do gel de duche e nunca vais ter aquele momento de horror quando, acidentalmente, apertas demasiado a garrafa do teu gel de duche favorito e ficas a vê-lo a ir pelo cano abaixo.

Quando já tiveres espuma e já te sentires fresco e limpo, coloca-os no lado da banheira, onde fique seco e à espera da próxima utilização.

"Se estes géis de duche sólidos são tão fantásticos, porque é que ainda têm versões embaladas?"

Acreditamos firmemente em oferecer aos nossos clientes hipóteses de escolha e deixar que escolham o produto que melhor se adequa a si. Ter géis de duche sólidos bem como embalados à disposição, significa que podes escolher qual deles funciona melhor para ti.

Por isso, quer estejas a ir de viagem pelo mundo e queiras algo que podes colocar na mala sem pensar muito, ou quer queiras experimentar mudar a tua rotina, a escolha de pôr tudo a nu nunca foi tão fácil.

Para mais informações visite a LUSH do Oeiras parque!