Nova coleção Knot

(phi)losophy, a coleção Outono | Inverno 2017 da Knot!

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

Estação após estação, a Knot tem tido o privilégio de trabalhar de perto com crianças, observando-as e aprendendo cada vez mais sobre a sua natureza irrequieta e curiosa. Esta temporada a Knot decidiu ir mais longe e ser testemunhas de um dia na vida de uma família.

Assistiu à interação das crianças, no seu próprio ambiente, com os objetos que tão bem conhecem, pois quisemos perceber o que contribui verdadeiramente para que uma criança encontre o seu equilíbrio.

Desafiou a designer Joana Soares, mais conhecida como Violeta Cor-de-Rosa, a usar as nossas peças e a fotografar a sua família na sua própria casa. Partilhamos agora o resultado dessa experiência em que celebramos a infância como a etapa da vida em que os sentidos estão mais despertos, em que a imaginação anda solta e a mente não para de pensar, de interrogar, de querer saber mais... Será que é bom crescer? É verdade que os números nunca acabam? Seremos todos artistas? Através destas fotografias, somos levados a observar o mundo através dos olhos das crianças, testemunhando a sua sede de descoberta, compreendendo a filosofia de vida desta família e quais os elementos que contribuem para a sua harmonia e equilíbrio.

(phi)losophy, a coleção Outono | Inverno 2017, surge como agregadora de quatro temas principais, Ciência, Poesia, Arte e Natureza, e é inspirada simultaneamente no número de ouro (phi), aquele que encerra em si a perfeição e que surge nos mais variados elementos da Natureza, e também na Filosofia no seu significado mais literal: amor pela sabedoria, amor por todas as formas de conhecimento, amor por aquilo que traz significado à nossa vida, sejamos nós crianças ou adultos.

Bebé
Influenciados pela Natureza, apresenta uma seleção de peças, ainda mais completa ao nível dos acessórios e dos básicos, a pensar nas mães que desejam que os seus bebés estejam simultaneamente confortáveis e bonitos.
Destaque especial para a presença de pormenores que remetem para o elemento Terra e para aquilo que cresce e se desenvolve na mesma, como é o caso dos padrões "wild roses", "happy mushrooms" ou "pompey apple stripes", assim como dos tons "cherry" e "sunflower".

Menina
Nesta estação, e a pensar em meninas imaginativas e curiosas, inspiração num dos principais teoremas da Matemática e criámos um dos padrões mais fortes desta coleção: "pytaghoras". Em paralelo, a beleza poética e artística das flores e apresenta três padrões predominantemente femininos: "poetry glower", "pompey flower" e "renaissance garden", este último resultando da associação entre a Knot e a icónica Liberty London. Por fim, mergulhou no prazer que a linguagem pode oferecer, unindo letras e palavras e desenvolvemos algumas peças mais descontraídas.

Menino
O menino em que nos inspirámos para esta coleção é despreocupado, mas não demasiado desportivo. É sobretudo irrequieto, sempre a querer experimentar coisas novas que alimentem a sua imaginação. Tendo em mente que, quanto mais conhecimento reunirem, mais ferramentas as crianças terão para alcançar os seus sonhos, apresenta uma panóplia de peças cujas estampas expressam bem a Ciência, através de números, formas geométricas e símbolos químicos; a Poesia, com destaque especial para a peça The Last Poet; e a Arte, piscando o olho ao Renascimento.

Natal | coleção cápsula
A época especial do ano por excelência é vital na infância e é por isso que, uma vez mais, a Knot apresenta uma coleção especial, dos 0 aos 12 anos, que mantém as cores típicas desta época festiva, vermelho, azul e verde, surpreendendo através dos padrões florais e dos tricots com jacquard.

Venha já conhecer!