Obrigado!

Os melhores resultados de sempre

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

A Mundicenter e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) realizaram, entre 30 de junho e 14 de julho, a 16ª Campanha de Recolha de Sangue sob o lema “Dê sangue. A+ dentro de si.”. Quisemos este ano partilhar emoções, sorrisos e risos – porque “Fazer rir está-nos no sangue”.

A campanha superou as expectativas de todos, com os melhores resultados de sempre:

  • Dadores inscritos – 3.255
  • Unidades colhidas – 2.409
  • Litros sangue – 1.084
  • Registo dadores medula óssea – 68


Em 2016, participaram 2.280 dadores, foram colhidas 1.631 unidades de sangue, equivalentes a cerca de 766 litros de sangue e registaram-se 35 dadores de medula óssea.

O embaixador de 2017, Nilton, teve um papel fundamental por todo o empenho e esforço de divulgação que dedicou a esta causa, incentivando à dádiva de sangue.

Com o objetivo de repor as reservas de sangue que habitualmente registam maior escassez no período de férias, esta iniciativa pretende igualmente fidelizar os dadores já existentes e angariar novos dadores.

Por cada dádiva consegue salvar a vida de 3 pessoas. Isso só é possível separando o sangue em 3 componentes que têm diferentes funções terapêuticas e aplicam-se numa grande diversidade de patologias.

Ao longo de 16 edições, a recolha anual já registou de mais 32.500 dadores, reunindo cerca de 22.500 unidades de sangue cruciais para o tratamento de mais de 68 mil pessoas.

A Mundicenter e o IPST agradecem a sua solidariedade!