Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

The Inventors

De 27 de julho a 3 de setembro

    Galeria ({{imgCount}})
    Vídeo
    ver mais

    Este verão, os pequenos inventores moram no Oeiras parque!

    Criar a sua própria música, uma ponte ou enviar uma mensagem por telégrafo. Estas são algumas das experiências nas quais os mais pequenos vão ter a oportunidade de participar, entre 27 de julho e 3 de setembro, no Oeiras parque. Os "The Inventors" prometem muitas invenções, inovação e tecnologia pensada exclusivamente para o público mais jovem.

    Não vão faltar os espaços de atelier, pequenos workshops para que os pequenos cientistas possam "pôr a mão na massa" e fazer as suas próprias construções. Num total de 12 alunos por atelier, estão propostas experiências que vão estimular a criatividade e o sentido lógico dos aprendizes. Serão 4 os ateliers, divididos por várias datas ao longo da iniciativa:

    - Eletrónica Analógica I – Construção de circuitos elétricos com LED’s, resistências e sensores | Datas: 28, 29 e 30 de julho; 25, 26 e 27 de agosto
    - Eletrónica Analógica I – Construção de em candeeiro | Datas: 4, 5 e 6 de agosto; 1, 2 e 3 de setembro
    - Física Divertida I – Construção de Pontes | Datas: 11, 12 e 13 de agosto
    - Física Divertida II – Construção de estruturas | Datas: 18, 19 e 20 de agosto

    Os workshops decorrem das 16h às 18h.

    A experiência "The Inventors" destina-se a crianças entre os 5 e os 12 anos e é gratuita (basta aparecer e juntarem-se a nós).

    Horários:

    » De 2ª a 5ª feira: 13h às 19h
    » De 6ª feira a domingo: 11h às 19h

    Os espaços de exposição da "The Inventors" vão abordar áreas como as artes plásticas e a música, com guitarras e amplificadores que se podem desconstruir, caixas de música altamente personalizáveis, telégrafos e sintetizadores que analisam os sons produzidos.

    Espaço também para desafiar as leis da física com canhões que cospem marshmallows, corridas de carros em madeirómedros de plano inclinado e criação de pontes e outras construções em 3D.

    A "The Inventors" é uma start up portuguesa criada em janeiro de 2016 que pretende descomplicar a ciência e a tecnologia junto dos mais pequenos, cativando-os com processos simples de criação.

    "Esta é uma forma divertida e lúdica de captarmos a atenção dos mais jovens que, durante este período de férias, ficam mais desocupados. O Oeiras parque é um parceiro excecional neste despertar para a tecnologia e a ciência, estando garantidas muitas horas de diversão e gargalhadas, ao longo de todo o verão", afirma José Malaquias, responsável do "The Inventors".

    Participa no passatempo "Vamos Inventar o Futuro" aqui »

    A física e a tecnologia vão ser mais divertidas durante este verão. De 27 de julho a 3 de setembro, no Oeiras parque.