Trend: Mules

MADE IN

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

Pode não gostar, mas eles andam aí!

O Mule é aquele sapato que deixa o calcanhar à mostra, ficando os pés mais livres e arejados e podemos encontrá-los com vários tipos de salto e design.

O Mule foi criado no século XVI em França e viveu o seu apogeu nos anos 90, mas até hoje envolve alguma controvérsia. Aposta de muitos estilistas, tem reaparecido com designs diferenciados, mas mantendo a sua essência. Pode assumir versões com saltos de diferentes tamanhos, fino ou em bloco. O bico pode ser fino ou quadrado, ou sem bico (aberto), e os materiais, cores e padrões só dependem da imaginação do seu criador.

O Mule é considerado um sapato versátil e confortável, pois pelo fato de não ter fecho traseiro, pode ser calçado sem o auxílio das mãos. Mas o cuidado ao caminhar com esse tipo de calçado deve ser redobrado, para evitar acidentes e para manter a elegância. Evite calçá-lo como um tamanco, seu primo afastado, ou arrastá-los como a um chinelo.

Quanto as possíveis combinações prefira usar o Mule de salto com saias abaixo do joelho. Se usá-lo com calça, a dica é apostar na calça mais curta que deixa o tornozelo à vista, e que por isso permite que o Mule se destaque. Pode não gostar de Mules, mas que eles andam aí, andam.

Algumas das nossas sugestões:

» Cubanas (preto/dourado - ver na galeria de imagens): Este mule com delicado tressê que forma uma linda textura – especialmente neste tom metalizado, é de origem marroquina. É muito trendy e virou opção para produções elegantes, além de dar a impressão de pernas mais finas.

» Cubanas (sola madeira - ver na galeria de imagens): No clima do verão, o sapato de origem masculina ganha um toque de frescura e ousadia em modelo mule. Pode assumir variações em salto médio ou alto.

» Schutz (ver na galeria): Trend alert para as fashionistas, até o mocassim ganhou um modelo mule. "Fresh and cool", ele diverte e agrega muito ao visual, transitando nas mais diversas ocasiões. Aposte em bermudas compridas para um look cheio de referências fashion!

» Schutz (ver na galeria): Easy summer, easy mood. Assim o verão começa, com sentido prático, cheio de referências da década de 90, com saltos blocos e mules open toe que são a cara da temporada.

» Arezzo (ver na galeria): Traga os anos 70 para os dias de hoje com esta mule nos pés. A peça é versátil e não restringe possibilidades de uso. Vai de um look mais casual para trabalho a um evento social com as amigas. O salto alto ajuda a alongar a silhueta, além do peep toe ser um clássico!

» Arezzo (ver na galeria): Os berloques unidos dão charme extra a esta mule. O modelo todo em camurça na cor camel é sucesso garantido nos looks. Uma peça para combinar sem erro? Jeans! Calça, saia, camisa ou vestido, o importante é investir forte no denim para arrasar com certeza.

» Arezzo (ver na galeria): Fresquinha e muito macia, esta sandália casa com looks mais urbanos e com produções românticas também. Não tem como ser mais versátil!

Visite a MADE IN do Oeiras parque e entre nesta tendência!