5 dicas de maquilhagem para o Verão

16 AGOSTO 2022

A combinação maquilhagem e Verão pode parecer perigosa, mas existem alguns truques para conseguir uma make-up intacta mesmo nos dias mais quentes. Neste artigo, trazemos-lhe cinco dicas importantes a ter em conta antes de se maquilhar para um dia ou noite de verão.

PESTANAS À PROVA DE TUDO

É realmente um desafio conseguir que uma maquilhagem se mantenha perfeita em qualquer circunstância durante o Verão. Para rosto e olhos, basta escolher sombras e blush em creme ou em gel. Para as pestanas, só lhe resta uma opção, para não borrar a pintura: máscara de pestanas.

Sabemos que é difícil removê-la, mas é um autêntico must-have no seu kit de maquilhagem. Para o caso de lhe apetecer dar um mergulho, esta Maybelline Colossal Black é à prova de água e pode encontrá-la na Douglas.

SIMPLES E EFICAZ

Mesmo que as tendências sejam outras, os dias de Verão são ideais para optar por uma maquilhagem mais simples. Além de a pele ter um ar mais saudável, também é importante deixá-la respirar, principalmente em dias de calor mais intenso, como tem sido comum este ano.

Caso tenha um compromisso num dia realmente quente e precise mesmo de uma make-up, opte por espalhar apenas um hidratante e corrija as imperfeições com camadas muito finas de base e corretor, como este da Kiko Milano, com vinte e nove tons disponíveis. 

O PRIMER É OBRIGATÓRIO

O mais negligenciado dos amigos de uma make-up perfeita é ainda mais importante no Verão. É que, além de ajudar a preparar a pele para a maquilhagem, o primer também ajuda a remover o excesso de óleo, cuja produção é ainda mais elevada nesta altura.

Este Instablur Primer da The Body Shop será o seu aliado perfeito nesta estação, porque controla o brilho durante 12h. Também é reforçado com Vitamina E, que protege e hidrata a pele, e ainda é vegano. Tudo bons motivos para ser a sua escolha para estes meses.

DEIXE AS TENDÊNCIAS PARA A NOITE

Sendo as tendências deste ano uma autêntica explosão de cor e brilho, o melhor é deixá-las para a noite ou para dias mais frescos. Ainda assim, não poderíamos deixar de falar em algumas delas.

Os eyeliners usados de forma criativa são uma das mais fortes tendências deste ano, por isso, é para usar e abusar deles. Para ajudar, a Kiko Milano tem este eyeliner à prova de água da Guerlain, que pode e deve testar num mergulho.

Duas outras grandes tendências que vieram para ficar, foram as sombras generosas e o glitter

NÃO SE ESQUEÇA DO PROTETOR

No que toca a cuidados de pele, este é o conselho mais ouvido (ou lido) nesta estação, e com toda a legitimidade. A proteção é essencial para ter uma pele saudável e a exposição solar pode ser muito agressiva, principalmente para a pele do rosto, mesmo se tiver maquilhagem.

O segredo? Depois do hidratante, aplique este The Ritual of Karma, um protetor solar facial com chá branco e ginkgo biloba, que pode encontrar na Rituals. Evite os escaldões no rosto e o karma de não seguir este conselho.

Guerlain

The Rituals

Agora que já sabe todos os truques para cuidar da pele e conseguir uma maquilhagem perfeita nesta estação mais quente, passe pelo Oeiras Parque para reforçar o seu kit de make-up com o que lhe falta. Esperamos por si!

Artigos sujeitos a disponibilidade em loja.