90º aniversário da Lacoste

08 MARÇO 2023

Indispensável desde 1933, o polo consolidou-se ao longo do tempo como uma peça emblemática da elegância francesa. Para o 90º aniversário da marca, a Lacoste celebra a essência transgeneracional deste ícone de moda, apresentando cinco edições especiais que dão corpo à diversidade cultural do famoso emblema do crocodilo.

FROM THE COURTS TO THE STREETS

Em 1933, René Lacoste cortou as mangas da sua camisa, contrariando as regras impostas aos tenistas da época. Este simples gesto transformou-se numa verdadeira revolução que o proclamou inventor de uma peça essencial de guarda-roupa: o Polo.
Através deste ato simples, mas não insignificante, ele desafiou a rigidez do uniforme de ténis, privilegiando a liberdade de movimento. Oferece assim a escolha de uma silhueta mais desportiva, mais adequada ao ténis. Ultrapassando os limites da sua disciplina, René Lacoste criou um verdadeiro movimento que perdura 90 anos depois, tanto nos
courts quanto nas esferas da moda.

FIVE STYLES TO EXPRESS THE WORLD OF LACOSTE

Hoje, o polo popularizou-se e tomou conta das ruas, tornando-se numa peça versátil que integra as mais diversas silhuetas. No coração desta nova coleção, uma energia criativa reinventa-o para o futuro e afirmando-o mais do que nunca como um essencial que todos podem chamar seu, dentro e fora do court.

Uma clara segmentação composta por cinco modelos: o L.12.12, o Paris Polo, o Movement Polo, o Polo Tennis e o Polo Golf. Em sintonia com seu fundador, a Lacoste reinventa a sua peça mais icónica, ampliando o campo de possibilidades e reafirmando a versatilidade de escolha através de cinco expressões criativas inovadoras que serão renovadas ao longo das estações. Moda e estilo de vida, desempenho e elegância, são variações sobre o polo que celebram o legado do seu inventor e mais uma vez oferecem a possibilidade de escolher um playground estilístico.

L.12.12 POLO – Petit Piqué
Polo original inventado por René Lacoste em 1933. Petit Piqué em algodão fino alveolado, o material exclusivo da Lacoste. L para Lacoste 1 para Petit Piqué 2 para manga curta 12 para o número de protótipos realizados

PARIS POLO – Petit Piqué
O polo Smart Paris, um novo essencial inspirado na alfaiataria. Corte justo, carcela com botões ocultos, crocodilo tom sobre tom, Petit Piqué elástico.

MOVEMENT POLO – Petit Piqué
O polo Active Movement, uma combinação moderna de diversos estilos. Tricotagem inédita, design criativo... É inspirado em novos estilos de vida mais atuais. Piqué ecológico, ultraleve e flexível que regula a humidade.

POLO TENNIS - Sport
A aliança perfeita entre desporto e moda. Material técnico e respirável combinado com um design ultramoderno. Jersey técnico extensível em poliéster reciclado. Costuras, gola e carcela de botões coladas para reduzir o risco de abrasão e oferecer a máxima leveza. Estampagem técnica sem relevo para maior conforto. Propriedades secagem ultra rápida para desempenho ideal.


POLO GOLF - Sport
Um design arrojado respeitando os códigos da disciplina. O Polo Golf Performance é inspirado no Original L.12.12 e multiplica as qualidades técnicas para um swing confortável, independentemente das condições climatéricas. Novo algodão técnico inspirado no icónico Petit Piqué para maior conforto. Propriedades de gestão de humidade para obter o melhor desempenho, impressão inspirada nos arquivos
de desfile, crocodilo em silicone.