Na sua segunda colaboração com a BERSHKA, o diretor criativo britânico traz uma visão renovada sobre a última tendência arrasadora no TikTok.
Se no primeiro editorial para a BERSHKA, Jamie Reid revisitou as tendências mais importantes da temporada, desta vez mostra a sua perspetiva sobre uma estética em alta: cutecore.
Como acontece com todas as correntes do momento, não tem regras definidas, mas uma origem, o fenómeno kawaii; e um lugar onde se tornou rapidamente popular: as redes sociais. CUTE gira em torno da ideia de ser adorável e da nostalgia da infância. A tendência cutecore acrescenta um ângulo ultra feminino através da utilização do branco e de tons pastel muito descolorados, das rendas e dos apontamentos Vitorianos.
Jamie Reid é um diretor criativo e designer gráfico de Essex sediado em Londres, que trabalhou com as publicações mais inovadoras do Reino Unido. Admirador das subculturas dos anos 80 e 90 que ainda influenciam e têm impacto no mundo da moda contemporânea, Reid tem uma visão chave da indústria graças à sua capacidade de antecipar os interesses e as formas de comunicar da cultura juvenil.