Braços dados por uma boa causa

No dia 5 de setembro, entre as 10h e as 19h.

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

Portugal está com níveis baixos de reservas de sangue e o Oeiras Parque em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) vai realizar uma ação de recolha de sangue no dia 5 de setembro.

Dê os braços por esta boa causa e faça a sua dádiva! Se tem entre 18 e 65 anos, pesar 50 quilos ou mais e é saudável visite-nos no dia 5 de setembro, entre as 10h e as 19h, e participe no parque piso -1 (acesso Zara Home). Se não cumpre estas condições também pode participar partilhando esta ação com os seus familiares e amigos.

A Mundicenter e o IPST realizam, desde 2002, uma campanha anual de recolha de sangue e que, pela maior disponibilidade de locais de colheita, representa um importante contributo às necessidades de componentes sanguíneos dos hospitais de norte a sul do país.
Nos últimos meses, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação tem vindo a registar quebra significativa das suas reservas de sangue. Assim, apoiamos a divulgação do seu apelo, dando continuidade à missão de ajudar a salvar Vidas.

Quem pode doar sangue?
» Pessoas com hábitos de vida saudáveis dos 18 aos 65 anos (dador 1ª vez até aos 60 anos).
» Peso mínimo de 50 kg.
» Altura mínima de 1,5 m.
» Sem história de transfusões de sangue após 1980.
» Sem história de transplantes de tecidos ou órgãos.
» Não tenha efetuado tatuagens e/ou piercings há menos de 4 meses.
» Não tenha efetuado exames endoscópicos há menos de 4 meses.
» Os homens podem dar sangue de 3 em 3 meses e as mulheres de 4 em 4 meses. Outras situações que impedem a dádiva de sangue serão avaliadas na consulta médica.
» Não esteja grávida nem a amamentar.

Informações sobre a dádiva de sangue e locais/sessões de colheita estão disponíveis em http://www.ipst.pt

Braços dados por uma boa causa!