Coleção Cápsula com Alexandra Moura

Da Decenio

Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

Esta coleção é mais um marco na nova imagem e estratégia Decenio que caminha numa direção mais jovem e urbana. O conceito da colecção SS20 #DECENIOALEXANDRAMOURA assenta nos pilares da marca Decenio, desde as referências mediterrânicas até ao seu classicismo. Este foi o ponto de partida para trabalhar a desconstrução e o lado mais conceptual, a reinterpretação de peças clássicas, a fusão do romântico com o sport, do clássico com o urbano, da sofisticação e do underground.

Alexandra Moura, com o seu ADN interpreta assim todos estes códigos e traz uma nova linguagem à coleção Decenio do Oeiras Parque.

Os blazers clássicos ganham uma nova vida, onde toda a silhueta se solta para um “fit oversized”. Alguns vestidos são trabalhados no busto contendo em si várias matérias primas e volumetrias. A desconstrução das riscas dos marinheiros povoa algumas peças. Os opostos entre o fluído e o estruturado ajudam a uma silhueta contemporânea.

Os tecidos foram cuidadosamente escolhidos a partir do espólio da Decenio do Oeiras Parque. Uma opção que, para Alexandra, fazia todo o sentido trabalhar para construir uma nova imagem a partir de algo que faz parte da história da marca.

A estes tecidos adicionou-se um tecido tecnológico que ajuda na construção do lado mais urbano e contemporâneo. As cores balançam entre os azuis, laranja, preto e beje.