Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

Jóias e acessórios perfeitos para todos os looks

Veja aqui as nossas sugestões.

Ourivesaria Belora
ONE
ONE
Tous
Tous
Tous
Swatch
Beontime
Beontime
Beontime
Stone by Stone
Pedra Dura
Boutique dos Relógios
Guess
Pandora
Pandora
Pandora
Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

Nada como umas jóias para dar um boost na sua auto-estima. Se está farta das suas peças de vestuário, talvez o que lhe faça falta seja o acessório certo. O colar ideal pode dar uma nova vida àquela camisa de que tanto gosta. Para além de que é uma excelente maneira de criar um novo outfit com as roupas que já tem no seu armário.

Continue a ler este artigo e descubra as nossas dicas. Vai ficar a saber como usar e conjugar colares, brincos e todas as jóias com os seus outfits preferidos.

1) Look básico

Quando o outfit é mais neutro ou sem grandes destaques visuais, por exemplo, umas calças lisas ou jeans e uma blusa sem padrão, é a oportunidade ideal para apostar em jóias mais detalhadas, mas que ao mesmo tempo se adequem ao dia a dia. Por exemplo, este colar em prata dourada com pedras de cores da Ourivesaria Belora, com este relógio da One by Helena Coelho e este conjunto de brincos lindo da mesma coleção.

2) Look clássico

Se o seu emprego existe um look mais arranjado e clássico, tal como um fato, aconselhamos que o acompanhe com as jóias certas. Ou seja, os acessórios não devem ser o destaque, mas devem complementar a roupa. Por exemplo, com um fato monocromático ou até mesmo com padrões poderá investir em jóias simples, mas com classe. A nossa sugestão é este colar em dourado e preto com o “ursinho” inconfundível da Tous, que combina com estes brincos e anel da mesma marca.

3) Look desportivo

Sim, mesmo com um look desportivo é possível marcar posição com os acessórios certos. Para fazer uma caminhada, ou até mesmo para ir ao supermercado com aquele fato de treino, dê vida ao outfit com este relógio amarelo da Swatch.

4) Look formal ou festivo

Seja com vestido, macacão ou outro conjunto que escolha para um dia festivo, é importante ter sempre um conjunto de jóias pronto a utilizar. Achamos este conjunto da Calvin Klein - anel, pulseira e colar - disponível na Beontime lindíssimo, assim como bastante versátil sendo que consegue utilizar para outras ocasiões especiais e menos formais.

Dicas finais sobre como usar jóias:

1 - Como usar um colar?
Quando o decote é mais alongado poderá apostar num colar mais vistoso e comprido, como por exemplo, este colar prata da Stone by Stone ou este da Pedra Dura. Se a parte superior da roupa tiver decote redondo e vários detalhes, como por exemplo folhos, deverá ponderar bem sobre o uso de um colar.

2 - Como conjugar um colar com os brincos?
Quando usa um colar com mais impacto visual deverá apostar num par de brincos mais simples, e vice-versa. Ou seja, se o colar for mais discreto aposte por uns brincos mais longos ou com mais destaque, como por exemplo, estes brincos da Gucci que poderá encontrar na Boutique dos Relógios.

3 - Quantos anéis devo usar?
O uso de anéis depende do gosto de cada um, assim como do outfit. As últimas tendências até nos têm trazido anéis de diferentes diâmetros a fim de usar ao longo dos dedos e não apenas na zona mais comum. O nosso conselho é que tanto pode usar apenas um simples anel ou vários que combinem entre si. Para a primeira opção sugerimos este da Guess, em relação à segunda opção, delicie-se com os fantásticos anéis para combinar da Pandora.

Agora que já sabe tudo sobre como introduzir as jóias nos seus outfits do que está à espera para vir visitar as nossas lojas de jóias, e complementar o seu guarda jóias? Ficamos à sua espera.

Artigos sujeitos a disponibilidade em loja.