Nova loja: O Boticário

06 MARÇO 2023

A nova loja do Boticário está oficialmente aberta, junto ao Parque Infanti.

Chamada de “loja ânfora” numa homenagem ao ícone que a representa, mas também à embalagem da primeira linha de perfumes dos anos 80.

A ânfora simboliza a alquimia e os “segredinhos” (fórmulas únicas criadas a partir de ingredientes inéditos) que tanto caracterizam o Boticário.

Com o objetivo de despertar os sentidos, potencializar a beleza e provocar os consumidores a amar mais – a si mesmos e aos outros –, esta nova loja destaca-se pela organização do espaço em áreas especiais:
• Gift station: área de personalização de presentes com várias embalagens e acessórios disponíveis para que cada um seja customizado consoante as preferências de cada cliente; é possível escolher a fita, o papel que acondiciona os produtos, os autocolantes que selam a embalagem e até a mensagem;

• Lavatório de cuidados: focada na experimentação de produtos, esta área tem um lavatório em granilite que lembra o terrazzo (uma peça statement) para que seja possível sentir a textura e aroma de cada produto na pele;

• Make up corner: com exposição de todos os produtos de Make B. e Intense, é o sonho de qualquer beauty junkie.

Além destas áreas designadas a oferecer uma experiência única a quem visitar a loja a nova loja ânfora é uma imersão na história do Boticário, que começou pelas mãos de um farmacêutico em Curitiba e rapidamente se transformou numa referência no mundo da Beleza. Por isso, a loja resgata o conceito laboratorial da marca, da altura em que as fórmulas eram criadas em frascos e gobelés de vidro, ao trazer uma atmosfera industrial e moderna, mas atemporal.

O último nível de prateleiras dos móveis de exposição de produto é reservado para expor decoração que reforça a alquimia e transporta o consumidor para um ambiente próximo do laboratório e da fábrica, onde os ingredientes se transformam em fórmulas de sucesso!

Há ainda um canto especial dedicado ao “poder da quinoa”, o ingrediente-estrela, que dá a conhecer um pouco do processo de extração do óleo de quinoa, presente em quase todas as criações do Boticário e os seus benefícios para a pele. É também nos pequenos detalhes que esta loja se destaca, exemplo disso é a fachada, em que é possível perceber um padrão formado por pequenas ânforas.

Sempre em concordância com os valores do Boticário, também esta loja tem atributos sustentáveis: todos os revestimentos, pisos e mobiliário têm certificação FSC (assegura que os produtos provêm de florestas bem geridas que oferecem benefícios ambientais, sociais e económicos) e o granilite do espaço de experimentação é proveniente da reciclagem de vidro dos frascos da marca.