Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

Outono/Inverno: o guia de estilo completo para a estação

As tendências que não vai querer perder.

Guess
Guess
Decenio
Caroll || Accessorize
Caroll
Bimba y Lola
Bimba y Lola
Bershka
Benetton | Bershka
Benetton
Adolfo Dominguez
Accessorize
Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais
Enquanto nas passarelas desfilam as tendências para a estação quente de 2020, as nossas lojas estão vestidas a rigor para enfrentar os dias mais cinzentos que vêm a caminho. 

Os dias podem estar a avizinhar-se cinzentos, mas nos looks ganham todo um splash de cor. Este inverno, o lema “menos é mais” dá lugar ao lema “mais é melhor”, com capas exuberantes, penas e muito pelo.

A inspiração retro é, também, uma das grandes tendências da estação. Blazers e casacos cintados, bem ao jeito dos power suits dos anos 70, são a combinação perfeita para os work outfits e a seda também regressa em força.

Conheça as tendências que não vai querer perder nesta estação e percorra a nossa galeria para conhecer as nossas sugestões.

Purple is the warmest color
Depois de o rosa ter marcado a estação quente, o outono veste-se em tons de roxo. Em modo color block ou em pequenos apontamentos de acessórios, do lavanda aos tons das orquídeas, o que interessa é levar o roxo ao seu closet.

Nem todos os super-heróis usam capa
Mas quem quer estar a par das tendências da estação fria sim! As capas são um dos must-have da estação, para garantir que consegue enfrentar os dias mais frios. Lisas ou com padrões tweed ou animal, o acessório mais trendy dos super-heróis funciona em qualquer ocasião.

Penas… muitas penas
Nos sapatos, nos casacos, nos tops. Não se querem exuberantes, mas querem-se em todas as peças. Num só tom ou em vários tons num só look, as penas fazem parte das principais tendências da estação e é uma pena se deixar esta tendência em branco… (um trocadilho nada inocente!)

Fatos cintados
Os fatos cintados marcaram as passerelles no início do ano. Com cintos a demarcar (e bem) a cintura, transformando as silhuetas em ampulhetas. A parte mais gira desta tendência de Outono/Inverno? Não precisa de comprar novos blazers: basta comprar os cintos mais cool para transformar a silhueta.

Seda e cetim
Os tecidos leves continuam a marcar o seu lugar nas tendências de outono/inverno. Em vestidos, para looks de festa, ou em tops, para um look mais formal para um dia de trabalho; em cores vibrantes a alegrar os dias mais cinzentos ou em branco, para não comprometer o look – as combinações são infinitas e o difícil é saber por onde escolher.

Sobretudos compridos
Esqueça os casacos curtos (= pelo joelho); quanto mais longos, melhor! Nas passerelles desfilaram casacos pelo tornozelo, estruturados ou cintados, em tons neutros para fechar qualquer look e enfrentar os dias mais frios. Não tenha medo e aposte nesta tendência; afinal, um bom casaco de inverno é (sempre) uma boa aposta.

Mini-carteiras
Nos acessórios, as carteiras de palha são substituídas por carteiras estruturadas em tamanho mini e, quanto mais pequenas, melhor – mesmo que só lá caiba um Apple.