Refeições de Verão: 5 sugestões leves e saudáveis

22 JULHO 2022

Nos dias mais quentes tudo o que apetece é uma refeição leve e fresca e, se houver quem faça por nós, ainda sabe melhor. E engana-se quem pensa que estas refeições de Verão se resumem a simples e aborrecidas saladas.

Se é dos que fica sempre na dúvida onde comer de forma saudável e saborosa, vamos ajudá-lo! Reunimos cinco opções que estão disponíveis nos restaurantes do Oeiras Parque.

HÁ SALADAS (E NÃO SÓ)

Sim, o Verão não é feito apenas de saladas, só que não podíamos deixar de falar nas do Vitaminas. Pode escolher entre diferentes bases e muitos ingredientes. Para um toque final perfeito, combine ainda com o seu molho favorito.

Se não quiser salada, não há problema nenhum: o Vitaminas tem o menu recheado de outras refeições leves e saudáveis. 

SABOR A MAR EM PLENO VERÃO

Por mar, queremos dizer algas e peixe, por sabor, queremos dizer sushi. Cai bem em qualquer estação do ano mas, por ser fresquinho, é ainda mais saboroso quando está calor.

Se sushi lhe parece uma boa alternativa para hoje, pode encontrá-lo no Noori Sushi. Escolha entre um combinado como este ou uns deliciosos tacos. E se é fã de bowls, o Noori também tem algumas, e esta faz crescer água na boca.

Combinado de sushi

tacos

bowls

PEIXE PODE SER UMA BOA IDEIA

Se nenhuma sugestão fresca convenceu até agora, trazemos-lhe uma quente. O peixinho grelhado é um clássico de Verão e, quando acompanhado de uma salada, é uma refeição bem leve

O Selfish tem peixe fresco grelhado no momento e pode escolher um braseado de atum ou salmão. Espreite o menu do Selfish aqui, onde ainda poderá encontrar tártaros e timbales, entre outras opções.

O QUE É QUE A PIZZA ESTÁ AQUI A FAZER?

Faz todo o sentido questionar se a pizza pode ser uma comida de Verão, mas não estamos a falar de uma pizza qualquer. As pizzas da MadPizza são feitas com massa integral e ingredientes frescos, o que faz delas muito mais leves do que quaisquer outras. Já as pastas são feitas com massa sem glúten tornando a sua digestão muito mais fácil.

Convide alguém para almoçar e aponte esta nossa sugestão: uma salada Aurora, uma pizza Santorini e um Mojito. Aliás, o Mojito não. Se é para ser saudável, fique pela água ou limonada. Se está no mood de beber um cocktail de Verão, peça dois Mojitos.

MAIS FRESCO, POR FAVOR

Se procura algo ainda mais fresco do que salada ou sushi, só nos resta uma opção. É saudável, muito nutritivo e pode complementá-lo com vários toppings à escolha. Estamos a falar do açaí, que está à sua espera no Açaí Natura.

Pode escolher com frutas, frutos secos, granola, mel, entre muitos outros ingredientes.

PS.: Sabemos que não conta como refeição, mas um gelado num dia quente é sempre uma excelente ideia. Dê um saltinho ao Santini!

Artigos sujeitos a disponibilidade em loja.