Saldos de Verão: 5 dicas para aproveitar ao máximo

18 AGOSTO 2022

Ir aos saldos é sinónimo de encontrar peças lindíssimas aos melhores preços e ninguém quer perder as melhores oportunidades. Por ser uma ida às compras mais entusiasmante do que qualquer outra, deve ser preparada com antecedência.

Hoje vamos falar-lhe de dicas para aproveitar os saldos de Verão da melhor forma, para que possa tirar o máximo partido da experiência e até do budget. Memorize estas dicas e marque encontro connosco!

ARRANJE ESPAÇO NO ARMÁRIO

Tenha um momento Marie Kondo: analise peça a peça tudo o que tem no roupeiro/closet e separe aquilo que não gosta, não usa ou está fora de moda. Ao fazer esta seleção, acaba por perceber o que é que precisa de substituir e começa a ter uma ideia do que terá mesmo de comprar nesta ida aos saldos.

Sabemos que é difícil separarmo-nos daquela peça incrível que usámos imenso em 2005 e que ainda pode voltar a ser tendência. Mas há sempre uma linha fora do sítio ou está um número abaixo/acima. Abrace-a, agradeça-lhe pelos bons momentos, ponha de lado. É hora de seguir em frente.

EXPLORE BEM TODAS AS ALTERNATIVAS

Entrou numa loja e encontrou aquele blazer que procurava com 50% de desconto? Espere um bocadinho. Dê uma volta pelas lojas semelhantes e veja se não encontra um igual ou parecido com 80%.

As promoções às vezes são tão boas, que acabamos por comprar a primeira coisa fantástica que nos aparece à frente. Mas poderão haver outras coisas ainda mais fantásticas, então vale sempre a pena fazer uma volta pelas lojas todas que lhe interessam, com o propósito de saber onde estão as melhores oportunidades. Acredite em nós, vai poupar tempo, dinheiro e ainda possíveis devoluções.

CONFIRMAR ETIQUETAS E RÓTULOS

Um clássico da época de saldos, especialmente nas lojas mais adoradas, são as pequenas pilhas de roupa, tal é a correria. Por vezes, aí está escondida aquela peça que tanto jeito lhe daria e exatamente com o seu número. Procure bem e confirme todas as etiquetas, para não ter surpresas no provador ou até mesmo na caixa de pagamento.

Além disso, e especialmente no que toca a produtos de beleza, leia os rótulos com a máxima atenção, verifique prazos de validade e garanta que não vai ter de devolver aquele produto. Salvo raras exceções, as marcas de cosmética não costumam aceitar devoluções.

EXPERIMENTE TUDO ANTES DE COMPRAR

Imagine o cenário: encontra uma peça giríssima, é o seu número e já tem alguns sacos na mão. A decisão mais fácil é o “vou levar”, mas chega a casa, experimenta e não gosta. Evite este tipo de situação, experimentando todas as peças que puder experimentar.

COMPRE PEÇAS PARA A ESTAÇÃO SEGUINTE

Ainda vai a tempo de aproveitar os saldos para comprar as maiores tendências de Verão, mas esta é uma boa oportunidade para espreitar a secção com roupa da coleção passada de outono/inverno.

A maior parte das pessoas procura reforçar o seu armário veranil, mas já estivemos mais longe do Outono e as marcas têm sempre algumas peças do ano anterior disponíveis, a preços absolutamente espectaculares. Confie em nós, vai encontrar qualquer coisa.


Agora que já conhece as nossas dicas para aproveitar os saldos de Verão da melhor maneira, esperamos pela sua visita ao Oeiras Parque. E esperamos que seja para breve, porque nos saldos não há tempo a perder. Até já!