Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

Sneaker alert: os 10 essenciais para os melhores looks de meia-estação

Todos disponíveis na Sportino do Oeiras Parque.

Vans Old Skool
Skechers D’Lites
Reebok Club C Revenge
Nike Air Force
DC Switch
Converse All Star
Adidas Superstar
Adidas Falcon
New Balance WL574
Nike Air Max 98
Galeria ({{imgCount}})
Vídeo
ver mais

Os ténis são, há vários anos, um must-have em qualquer closet. No meio das botas, das sandálias e das sabrinas, têm vindo a conquistar cada vez mais espaço – permitem looks versáteis, mas sem nunca perder o estilo e, é claro, sem comprometer o conforto.

Fazem par perfeito com uns jeans; dão um toque mais casual quando conjugados com um fato estruturado. São o nosso melhor amigo no ginásio (e antes e depois, claro!) e a nossa salvação quando os pés pedem clemência aos saltos altos.
Na Sportino, que abriu recentemente no Oeiras Parque, é possível encontrar uma grande variedade de sapatilhas – das mais clássicas às mais arrojadas, há escolha para todos os gostos. E com uma escolha tão vasta, fizemos o trabalho por si e fizemos uma seleção dos 10 modelos que não podem faltar no seu closet.

Adidas Superstar
Foram modelo sensação na década de 90 e, nos últimos anos, fizeram um regresso em força. São o minimalismo em forma de ténis, com as três riscas características da marca em grande destaque (com cores ou estampados) e que se adaptam a qualquer look. Apesar das múltiplas variações de modelos, o clássico modelo branco com as riscas verdes (ou, em alternativa, em azul-escuro ou encarnadas) deve estar em #1 da sua lista de compras. É possível conjuga-los com o clássico conjunto de jeans + t-shirt, mas casam na perfeição com saias plissadas ou umas calças de corte masculino.

Nike Air Force
Nos idos dos anos 90, eram peça statement nos bairros nova-iorquinos, onde o hip-hop se ouvia nas ruas. Têm várias alcunhas – tal como o nosso melhor amigo do liceu - mas os Nike Air Force cumprem sempre o seu propósito: o de serem uma ode ao basquetebol de rua. São o modelo ideal para o verdadeiro look desportivo: no masculino, as calças justas com tops largos e, no feminino, o melhor é conjuga-los com umas straight jeans ripadas ou com um vestido skater.

Reebok Club C Revenge
Fazem parte da lista de “ténis clássicos brancos que dão bem com tudo”. São intemporais e conseguem manter o equilíbrio entre o casual e o formal. Durante a semana, use-os com umas calças de ganga straight, com a bainha arregaçada, uma t-shirt branca e um blazer largo; ao fim de semana, troque os jeans por umas calças de tecido, um top branco e um blusão de cabedal.

Converse All Star
São, talvez, o modelo mais intemporal de sempre. Seja em pele ou em tecido – que se querem com alguns rasgões e meio gastos, para manter o estilo -, os Converse All Star são os ténis ideais para qualquer pessoa. Os clássicos são o branco e o preto, mas o modelo tem vindo a reinventar-se, não só no que respeita às cores, como também no que diz respeito a materiais e estampados. O seu estilo intemporal torna-o no par perfeito para os outfits mais casuais.

Vans Old Skool
Conhecidos pela combinação perfeita entre camurça, tecido e borracha, os Vans Old Skool dão a qualquer look um toque retro e são dos modelos mais clássicos da marca americana. Apesar do seu aspeto mais clássico, uma coisa é certa: quer os combine com um look mais casual ou formal, vai distinguir-se da multidão com os seus Vans nos pés (seja no clássico preto ou noutra das cores que a marca tem à disposição. Se este modelo é o seu must-go de fim de semana, não tenha medo do look desportivo: combine-os com umas calças de felpa com elástico no tornozelo ou com umas calças de ganga skinny.

New Balance WL574
Está na hora de se despedir dos seus saltos altos e receba os ténis ideais para o seu dia a dia – sobretudo se não quiser comprometer o estilo em prol do conforto. Os ténis da New Balance são bastante versáteis e são dos clássicos que “vão bem com tudo”. Prepare os seus looks para a estação mais fria a pensar no seu conforto e conjugue este modelo da marca americana de múltiplas formas: com uma saia justa até ao joelho, com uma camisola básica de caxemira ou malha fina e um bomber jacket; com umas calças pretas e um sobretudo ou com as clássicas mom jeans.

Adidas Falcon

Este modelo da marca alemã ganhou reputação há muito pouco tempo, mas já fazem parte dos essenciais de qualquer guarda-roupa (ou guarda-sapatos!). Fazem as delícias de celebridades e it-girls do mundo da moda e destacam-se pelas suas cores garridas e pelo estilo que relembra os ténis de plataforma dos anos 90. São perfeitos para usar na meia estação e, apesar de não parecerem, combinam na perfeição com os outfits mais femininos. Caso procure o equilíbrio perfeito entre o clássico e o casual, conjugue-os com um vestido branco comprido, mas que não seja muito cintado; se o que quer mesmo é um look que respeita as tendências do momento, então combine-os com uns bike shorts pretos e uma t-shirt branca (com um pequeno nó na cintura, para manter um estilo casual). Para os dias de calor e sol, tire do armário os calções de ganga e aquele kimono comprido, e desfrute da luz solar.

Nike Air Max 98
Fazem parte da lista de “modelos do momento”, porque preenchem duas caixas essenciais para manterem este título: são grandes como no passado, mas com um toque virado para o futuro. São perfeitos para os looks mais descontraídos de verão e outono – sobretudo, em dias mais quentes – e se tiver o arrojo necessário, pode voltar atrás 20 anos e recuperar as meias brancas que sobem até às canelas. Combine-os com umas calças de felpa de bainha elástica ou umas joggers ou straight jeans para um look mais desportivo. Uma dica infalível? Arregace as bainhas dos seus jeans e deixe que as suas meias também se mostrem ao mundo!

Skechers D’Lites
Na lista dos “ténis retro com um toque futurista” podemos ainda encontrar o modelo D’Lites da marca americana Skechers. Fazem a delícia das adolescentes, mas também de quem não perde a oportunidade de usar looks mais descontraídos. Se estiver no mood de arriscar, experiente usá-los em modo monocromático, num look totalmente branco ou preto; se preferir algo mais descontraído, um vestido floral vai manter o look up-to-date com as tendências da estação ou uns jeans rasgados, de bainha arregaçada, t-shirt decotada preta e um blazer comprido vão ser o look ideal para o classic yet comfortable.

DC Switch
São um dos modelos mais clássicos da marca americana. Disponíveis em várias cores, destacam-se pela sua versatilidade na construção de looks mais casuais e desportivos. Já todos os rapazes tiveram (se não têm ainda) pelo menos um par de DC Switch. Conjugue-os com uns straight jeans mais escuros e uma t-shirt XL branca.