Timberland celebra 40 anos

31 MARÇO 2023

Dando continuidade às quatro décadas de inovação artesanal, a Timberland lança uma coleção inspirada no lifestyle náutico com propostas de calçado e vestuário, mesmo a tempo da Primavera. O calçado privilegia o artesanato autêntico e característico da marca e diferencia-se pelas suas saliências robustas, complementadas por peças de vestuário com um design progressivo e inspirado na estética de workwear, concebidas através de materiais de origem responsável.

Os mesmos princípios de craftmanship e inovação que deram origem à icónica Original Timberland® Boot, em 1973, espelharam-se cinco anos mais tarde nos primeiros Timberland® 3-Eye Lug Handsewn Boat Shoes, em 1978. Combinando a sola característica da bota original com a parte superior do sapato de vela de costura artesanal, nasceu um novo ícone.

A história continua, pautada pela inspiração no modelo original, mas com novas interpretações cada vez mais arrojadas e progressivas. Os sapatos de vela 3-Eye Lug Handsewn para Homem e Noreen 3-Eye Lug Handsewn para Mulher apresentam solas com saliências resistentes e volumosas para melhor tração e durabilidade; parte superior de couro Premium Timberland®, e uma palmilha EVA anti-cansaço, para conforto ao longo do dia.

Para complementar estas novas silhuetas, a Timberland introduz a sua mais recente cápsula de vestuário que espelha o craftmanship característico dos icónicos sapatos de vela, com um estilo utilitário inspirado na work herritage inconfundível da marca.

Cada peça é feita com tecido ripstop duradouro, costura reforçada e materiais leves de origem sustentável.

O casaco Cotton Hemp Denim Chore Jacket é uma peça de vestuário leve, mas resistente, concebida através de 80% Algodão Orgânico e 20% Hemp. Inclui três bolsos externos, um bolso interno e costura quadriculada. 100% produzida com Algodão Regenerativo, a SS Shop Shirt tem uma silhueta de corte e costura relaxada para um uso diário leve e duradouro.