Verão & Desporto: a combinação perfeita

15 JULHO 2022

Apesar de o verão pedir praia e descanso, é importante manter a atividade física. Se a praia é mesmo indispensável, neste artigo trazemos-lhe ideias de desportos para experimentar ou repetir este verão e quais as praias ideais para cada um.

Entre passeios pela marginal e vindas ao Oeiras Parque, aproveite as nossas dicas para ter um verão mais saudável e muito mais divertido.

CARCAVELOS, A MULTIFACETADA

É impossível falar em desportos aquáticos sem falar em Carcavelos. A praia que viu crescer muitos surfistas profissionais, é também uma excelente praia para se iniciar no surf ou no bodyboard. A nossa sugestão é que comece por inscrever-se numa escola, para ter algumas aulas de iniciação.

Depois de apanhar as primeiras ondas, pode passar na Ericeira Surf & Skate  e comprar uma prancha. Além do surf e do bodyboard, pode ainda considerar o bodysurf ou o skimming como o seu novo desporto. 

Caso esteja a pensar levar a experiência mais a sério, comece por escolher já o fato na mesma loja e estreá-lo na primeira aula. Depois, é remar muito e treinar mais, para se tornar no novo Kikas ou numa Teresa Bonvalot.

DIVERSÃO SEM ONDAS

Há quem ame o mar e não goste assim tanto das ondas. É o seu caso? Mais recente que o surf ou o bodyboard, pode experimentar o stand-up paddle (SUP). Para isso, tem de escolher uma praia de águas mais calmas.

A Praia da Giribita é uma excelente opção, até porque tem escolas onde pode ter o seu primeiro contacto com a modalidade.

Não se esqueça de levar um chapéu, como este da Stradivarius, e não poupe no protetor solar, que pode encontrar na loja O Boticário

stradivarius

o boticário

DESPORTO NA PRAIA, SÓ NA AREIA

Como o desporto na praia não tem de ser só no mar, sugerimos-lhe que desafie alguém para uma sessão de Frescobol na praia. Vai precisar de umas raquetes boas como estas, da Zara Home, mas também de uns óculos de sol, para não perder a bola de vista. Espreite estes mais desportivos ou estes mais clássicos, ambos da Ray-Ban.

Dando novamente um pulinho a Carcavelos, lá pode encontrar alguns equipamentos de treino, para fazer exercícios de calistenia, e um campo de vólei, para jogar com os amigos ou a família. Opções não faltam - o importante é encontrar motivação

zara home

ray-ban

RAY-BAN

SER RADICAL FORA DE ÁGUA

Gosta da ideia de deslizar numa prancha, mas só se for fora de água? O skate pode ser o desporto que procura. O Passeio Marítimo de Oeiras é o sítio perfeito para começar e fazer as primeiras curvas. Depois vale a pena experimentar o Skate Park de Oeiras. 

Para encontrar o look de skater perfeito basta passar pela Vans: estas sapatilhas são as mais adequadas à prática, garantindo conforto e segurança. 

Depois, dê um saltinho à loja Ericeira Surf Skate para escolher o skate certo para si.

Já sabe qual destes desportos vai escolher? Seja ele qual for, não se esqueça de passar no Oeiras Parque para se equipar a rigor.

Esperamos por si, nem que seja depois de uma boa sessão de desporto. Boas férias!

Artigos sujeitos a disponibilidade em loja.